Reviews

Father Unknown by Lesley Pearse

iolandat's review against another edition

Go to review page

3.0

3,5 ⭐. Gostei da leitura, principalmente quando a autora faz um salto ao passado, onde mostra as dificuldades em que as pessoas viviam na década de 60/70 em Inglaterra, tanto em zonas rurais como nos subúrbios de Londres. Achei que o final foi uma repetição do resto da história, pelo que acabei por dar uma classificação um pouco mais baixa mas foi uma leitura que valeu a pena.

laus3012's review against another edition

Go to review page

5.0

My mum has been telling me for ages to read Leslie Pearse; as I should have known, I should have listened to her sooner. I thoroughly enjoyed this book, it didn't take me long to read. I could totally picture the characters and their personalities and I got emotionally involved with them. Her writing reminded me a little of Lisa Jewell (particularly her more recent novels) so if you like her please check out Leslie. I'll definitely read more.

ana_marques's review against another edition

Go to review page

emotional inspiring sad fast-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.0

inesandre20's review against another edition

Go to review page

challenging tense slow-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? N/A
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.0

charlottespages's review against another edition

Go to review page

3.0

My first Lesley Pearse book, did not disappoint! My Mum is always talking about her twists so i was waiting for one to happen but certainly didn’t expect they way it played out! Very good, will be reading more of Pearse

rosiestar's review against another edition

Go to review page

emotional mysterious

4.75

bhumi_19's review

Go to review page

adventurous emotional tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? Plot
  • Strong character development? N/A
  • Loveable characters? It's complicated
  • Diverse cast of characters? N/A
  • Flaws of characters a main focus? No

3.0

bookdragon_1978's review against another edition

Go to review page

4.0

I used to read a good deal of Lesley Pearse but had not done so for a while, so reading this book was a treat and a great reminder of what a wonderful author she is.

Well written, with colourful characters and clear descriptions. It was difficult for me to put this book down and the characters truly got under my skin.

Just as the story seemed to be getting ironed out, all the wrinkles smoothing into a tapestry where the entire picture could be seen, a twist was brought in that made me gasp out loud. That made it even harder to put down! But so worth it in every way.

This book has reminded me how much I love her stories and my next book will be another of hers.

fmoreno's review against another edition

Go to review page

3.0


Daisy sempre soube que era adoptada. Contudo, nunca sentiu vontade ou necessidade de saber quem era a sua verdadeira mãe, nem de conhecer a sua família biológica. No entanto, quando a sua mãe adoptiva morre, esta deixa-lhe uma caixa de recordações onde Daisy encontra os seus dados de nascimento. Esta acaba por se sentir curiosa em conhecer as suas origens, num momento em que a sua vida se encontra num ponto de viragem.
A única coisa que tem para continuar é o nome da sua mãe biológica, visto que o pai não consta dos seus dados de nascimento.
E é assim que Daisy vai à procura da sua mãe biológica para conhecer as suas origens. O que não esperava é que a história da sua família biológica fosse uma tão trágica e com tantos segredos.

Procuro-te é o quarto livro que leio desta autora. Embora não possa dizer que esta autora me tenha alguma vez surpreendido, por alguma razão, continuo a apostar nas obras dela. Não sei muito bem se isto tem alguma explicação lógica, mas a verdade é que, volta e meia, acabo sempre a ler um livro dela.
A escrita de Lesley Pearse apesar de ser fluída e agradável q.b., tem uma característica que me impede de gostar mais das suas obras. É a capacidade extrema que ela tem para o drama. Não que isso seja mau, muito pelo contrário. Só que, por vezes, é demais. E por isso mesmo é que ainda não existiu nenhum livro dela que me tocasse de maneira especial.
Apesar de ela construir enredos e personagens interessantes, há sempre algo que falta. Estava com esperanças de gostar deste livro porque é algo diferente do que é costumeiro na autora. Normalmente, ela escreve romances históricos ou ficção histórica e este livro é um romance contemporâneo.
Não se deixem enganar, o drama continua cá. Mas é um drama numa época diferente. E eu simplesmente tinha algumas expectativas que este livro se revelasse diferente dos outros.

E de certa maneira, até acabou por ser diferente. Só não foi assim tão entusiasmante quanto aquilo que eu estava à espera. O livro lê-se muito bem, é uma leitura que se desenvolve de uma forma muito natural e sem grandes complicações. O enredo é interessante e a aura de mistério impele o leitor a continuar a sua leitura para poder descobrir o futuro dos personagens que aqui nos são apresentados.
Contudo, isto não foi o suficiente para mim. Ou melhor dizendo, não foi o suficiente para me admirar. No final, acabei por sair desta leitura com um sentimento de neutralidade.
Não havia nada de absolutamente errado na forma como a autora construiu a sua história e como criou os personagens, mas não foi uma leitura que me emocionasse. Ou que me tocasse de alguma forma em especial.

No que toca ao mistério, acabei por desvendar, com alguma facilidade, a verdade. E talvez esse seja outro factor que me impediu de gostar mais deste livro. Estava, secretamente, à espera que a autora escolhesse algo que fosse menos óbvio, para que a leitura se tornasse diferente aos meus olhos.
Contudo, não posso dizer que não gostei de conhecer a história da mãe de Daisy. Na verdade, como já disse antes e volto a repetir, esta é daquelas leituras que se lê com uma desenvoltura grande. Mas se estão à espera de algo estonteante, não creio que o vão encontrar por aqui.

Dito isto, o balanço que faço da autora até agora é um que se caracteriza pela neutralidade, quase. De todos os livros que já li, posso dizer que há uns bons e outros menos bons. Mas ainda não existiu nenhum que me deixasse fora de mim.
O que me faz pensar que, se calhar, esta autora não me irá surpreender muito mais com outras obras dela.
More...