Reviews tagging 'Violence'

Soulsmith by Will Wight

2 reviews

wickedgrumpy's review

Go to review page

adventurous funny mysterious medium-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.5

This book built on the foundation set in the first.  It took concepts that you had a basic understanding of and gave greater complexity to them.

At one point I had a question that hadn't been answered or really addressed in any way but my fears of little things being forgotten in the wider scope ended up being unfounded.

Had a great time with it, and immediately started and finished the next book before coming back to complete this review.  Oops.

Expand filter menu Content Warnings

ggcd1981's review against another edition

Go to review page

adventurous hopeful inspiring fast-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.75

Rating: 4.90 estrelas 

Meu TOC diz pra colocar 4.75, mas minha consciência e sentimentos dizem 4.90 

Soulsmith é o segundo livro de Cradle Series e, assim como o primeiro, eu gostei muito da experiência. Começo a acreditar que essa serie é severamente “underated”. Will Wight simplesmente escreve de uma forma que me agrada. Honestamente não tenho muito o que acrescentar pois todos os pontos positivos do primeiro livro continuam sendo pontos fortes em Soulsmith. Com personagens que eu gosto cada vez mais, especialmente o protagonista Lindon, o livro me manteve interessada todo o tempo. A personagem feminina é interessante, forte e tratada com dignidade pelo autor (algo não comum no gênero Fantasia). Os novos personagens são bastante interessantes e vai ser divertido descobrir mais sobre eles ao longo do próximo volume. Uma pequena cena que foi particularmente significativa para mim foi quando Lindon destruiu a sua insígnia de Unsouled porque “não era mais adequada a ele”. Esta cena foi pequena porem marcante para mim. Ao pensar em pontos negativos (na minha opinião) a única coisa que me vem à mente é que o meio do livro teve um passo mais lento. Isso é compreensível tendo em vista que Cradle series é uma história contada ao longo de vários volumes. Desta forma ocasionalmente o “passo” da série vai oscilar entre mais rápido e mais lento de acordo com o desenvolvimento do enredo. Mesmo assim, comparando Soulsmith com Unsouled tive que baixar a nota do volume 2 um pouco justamente por ter sentido mais lentidão neste do que no volume 1. Em geral Soulsmith conseguiu manter o ótimo nível de Unsouled e me deixar ainda mais interessada no desenrolar da história de Lindon, para quem eu torso cada vez mais. Que venha o Volume 3. 


Expand filter menu Content Warnings
More...