Reviews

O amanhã não está à venda by Ailton Krenak

isaaoki's review against another edition

Go to review page

emotional informative mysterious fast-paced

5.0

“Fomos, durante muito tempo, embalados com a história de que somos a humanidade e nos alienamos desse organismo de que somos parte, a Terra, passando a pensar que ele é uma coisa e nós, outra: a Terra e a humanidade. Eu não percebo que exista algo que não seja natureza. Tudo é natureza. O cosmos é natureza. Tudo em que eu consigo pensar é natureza”

Um texto curtinho do Ailton Krenak, mas, que tem muita relevância para o cenário pós-pandêmico e capitalista. Animada para ler mais textos dele.

Quantas Terras os humanos terão que destruir para reparar que não é possível continuar assim?

bellabihren's review against another edition

Go to review page

5.0

uma leitura super rápida que te faz refletir sobre tudo que está acontecendo no mundo nesse momento de pandemia, achei o texto incrível. por favor, leiam! obs: está de graça na amazon!

dbtrrs's review against another edition

Go to review page

fast-paced

4.0

ckrupiej's review against another edition

Go to review page

5.0

"Só que viramos adultos, estamos devastando o planeta, cavando um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades."

"É uma mentalidade doente que está dominando o mundo. E temos agora esse vírus, um organismo do planeta, respondendo a esse pensamento doentio dos humanos com um ataque à forma insustentável que adotamos por livre escolha, essa fantástica liberdade que todos adoram reivindicar, mas ninguém se pergunta qual o seu preço."

"O vírus não mata pássaros, ursos, nenhum outro ser, apenas humanos. Quem está em pânico são os povos humanos e seu mundo artificial, seu modo de funcionamento que entrou em crise.
É terrível o que está acontecendo, mas a sociedade precisa entender que não somos o sal da terra."

"Desde pequenos, aprendemos que há listas de espécies em extinção. Enquanto essas listas aumentam, os humanos proliferam, destruindo florestas, rios e animais. Somos piores que a Covid-19."

"Tomara que não voltemos à normalidade, pois, se voltarmos, é porque não valeu nada a morte de milhares de pessoas no mundo inteiro."

"Aí, sim, teremos provado que a humanidade é uma mentira."

desertheart's review against another edition

Go to review page

"Fomos, durante muito tempo, embalados com a história de que somos a humanidade e nos alienamos desse organismo de que somos parte, a Terra, passando a pensar que ele é uma coisa e nós, outra: a Terra e a humanidade. Eu não percebo que exista algo que não seja natureza. Tudo é natureza. O cosmos é natureza. Tudo em que eu consigo pensar é natureza."

helloulrich's review against another edition

Go to review page

4.0

4.5- “Temos que abandonar o antropocentrismo; há muita vida além da gente, não fazemos falta na biodiversidade.” Eu simplesmente adorei essa leitura, super curtinho e super necessário. Nos faz refletir como a vida pandêmica afeta nossa psique e como afeta (positivamente) o mundo. Recomendo demais, está de graça na amazon e tem menos de 20 páginas. Além disso é bom dar visibilidade para um autor indígena.

ayanassantos's review

Go to review page

hopeful informative inspiring reflective fast-paced

5.0

socorrobaptista's review against another edition

Go to review page

5.0

Um texto pequeno mas intenso sobre a relação entre a humanidade e a Terra e o próprio sentido de ser humano.

marinaferrari's review against another edition

Go to review page

inspiring reflective fast-paced

charliepeculiar's review

Go to review page

informative inspiring reflective medium-paced

5.0