A review by photographandread
Feitiço para coisas perdidas by Jenna Evans Welch

4.0

Willow e Mason conhecem-se por puro acaso, num momento em que tentavam recompor as suas vidas após as suas famílias implodirem e quererem respostas para o porquê. Eles nunca imaginaram que iriam acabar em Salem, nem que aí iriam descobrir muito mais do que esperavam: respostas para perguntas que tinham, uma história que desconheciam, novos familiares e uma paixoneta. E, claro, atividade paranormal, afinal estamos em Salem, certo?
Para mim, a bruxaria não é a principal parte da história, o que é ainda melhor, pois a narrativa concentra-se nos segredos de família de Willow, nas histórias de vida de cada personagem e na sua ligação. Claro que é muito bom terem incluído também sobre feitiços, o uso da magia e como a usavam na família antes da maldição. E esta maldição é uma das melhores partes desta jornada. Não posso dizer mais sem contar a história!
Os protagonistas são, no geral, super queridos e muitas das personagens em geral agarram-nos. Acabamos por torcer que a Willow e o Mason encontrem tudo o que procuram e saiam por cima, felizes e concretizados.
Embora seja uma leitura leve porque é literatura jovem adulta, também consegue trazer à tona questões importantes e sérias, o que dá profundidade à história.