A review by thaiteconta
Em fogo lento by Paula Hawkins

1.0

De fato, o título desse livro o descreve perfeitamente. O problema é que a história fica em fogo lento pelo que parece uma eternidade e depois queima. E não no bom sentido.

Paula Hawkins decidiu criar um mistério lento que poderia ser útil para aumentar a tensão e aumentar as expectativas dos leitores à medida que o ritmo fica mais rápido no segundo tempo. Mas, infelizmente, este livro não pode ser definido como um mistério. Parece uma ficção contemporânea sobre conexões de personagens lotados e muito improváveis ​​uns com os outros!

A leitura é lenta e pouco envolvente. Quando você começa um dos capítulos dos narradores, você se pergunta quem era esse personagem e volta para ler a história dele mais uma vez para refrescar a memória. Você fica se perguntando por que está fazendo isso porque releu sobre um personagem de quem já não gostava e não prestou atenção suficiente para lembrar por que realmente não gostava dele.

Depois de obter a imagem completa e entender as histórias e conexões dos personagens, sua jornada de leitura fica menos acidentada, mas ainda está lutando e exigindo esforços extras.

No geral: talvez se esse livro tivesse sido promovido como ficção contemporânea, eu poderia ter gostado mais. Desde o início do romance, eu esperava que algo grande, devastador, surpreendente acontecesse ou algo tão inteligente surgisse para me enganar, mas nenhum deles aconteceu. Decepcionante.

Essa está perto de ser uma das minhas piores leituras desse ano e só perdeu pra A mulher da cabine 10, porque pelo menos eu consegui chegar até o final sem pular páginas mas demorei uma semana.