A review by fallandfox
Nettle & Bone by T. Kingfisher

adventurous emotional fast-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.0

Princesa Marra após anos vendo sua irmã mais do meio sofrendo nas mãos do marido abusivo realiza que ela quem deve salvar sua irmã. Com a ajuda de uma bruxa de cemitério, uma fada madrinha, uma galinha possuída por um demônio e um antigo guerreiro. Juntos eles partem para libertar a família da Marra e o reino das mãos desse tirano.
Eu escolhi essa leitura como parte do meu semi objetivo de ler alguns dos livros que ganharam o goodreads choice awards do ano passado.
Eu precisava de uma fantasia diferenciada  esses tempos então essa foi uma ótima experiência e pude entender porque muita gente estava gostando da leitura. 
Quando eu terminei o livro só conseguia pensar em como eu queria ler ele de novo ou procurar outros livros da autora.

A escrita pra mim foi diferente do que estou acostumada em fantasias e de certa forma menos cansativa principalmente por não ter sido a minha leitura prioridade. 
Eu não me senti muito conectada em relação ao ambiente mas não interferiu na minha leitura por estar curtindo a vibe do livro e ser fácil de ler.

Marra a personagem principal é uma princesa de um reino pequeno, e para este sobreviver a ataques precisa se unir por meio de casamentos com o maior reino, ela se encontra como uma freira como forma de o rei que era casado com sua irmã mais velha casou e depois morrei e agora sua irmã do meio casou com ele agora. Depois de observar o abuso que sua irmã esta sofrendo ela busca uma bruxa de cemitério para ajuda-la em sua jornada quando tudo começa.
A bruxa do cemitério é uma personagem bem interessante  e de uma boa logica que as vezes faz falta nas aventuras, a gente não descobre sobre o passado dela porque não é importante para a historia mas isso não impediu de gostar dela, a galinha com o demônio nela foi bem engraçada mas não muito presente.
O guerreiro antigo era um homem que cometeu um ato bom mas que era considerado um ato imperdoável em seu povo e depois de escolhas que fez acabou sendo vendido por fadas onde foi comprado pela protagonista e a bruxa.
A fada madrinha é uma personagem engraçada que acaba modificando tudo oque a gente espera de uma fada madrinha na pratica mas ela se tornou minha favorita.

E uma historia com momento engraçados mas que não esquece de na sua jornada colocar o quão importante é a proteção que a princesa sente por sua irmã e sua vontade de salvar ela de um destino terrível que seria seu nas mãos do seu marido violento e abusivo.

Expand filter menu Content Warnings