A review by guilhermeests
Hush, Hush by Becca Fitzpatrick

4.0

Este livro já fazia parte da minha wishlist há algum tempo, mas não era daqueles livros prioritários. Mas numa ida a Lisboa, mais propriamente à Fnac do Vasco da Gama, adquiri este livro pois estava com um desconto de 30%, se não me engano. Ao fim de o ter, o desejo de o ler era grande, como acontece com todos os livros que adquiro.
Este livro fala-nos de Nora Grey que é uma rapariga de liceu normal, com uma melhor amiga, a Vee, que trabalha a cem à hora. A mãe de Nora, trabalha como leiloeira em várias cidades, por isso está sempre a viajar. O pai de Nora, morrera há um ano atrás. Então Nora está quase todos os dias sozinha em casa, menos quando a sua empregada está com ela, até por volta das nove da noite ou quando a mãe volta durante um período a casa. Durante uma aula de Biologia, o Treinador, que é o professor da disciplina, troca de lugares e separa Nora de Vee, metendo Patch, um misterioso e sarcástico rapaz, ao lado de Nora. Então a partir desse momento, Nora cria uma apatia/empatia com Patch pois quando está com Patch sente uma grande atração por ele, mas ao mesmo tempo insegurança, medo. E com Patch chegam problemas, como um misterioso individuo que se esconde atrás de uma mascara de esqui, que atormenta Nora e os que a ela são próximos. Será que Patch que tudo de bom para Nora, ou será que só está perto dela para lhe fazer algo de mal?
Este livro foi uma boa leitura. Já ia com grandes expectativas para o ler, e essas foram mantidas, sendo que algumas até foram superadas, como o amor entre Patch e Nora, que não foi daquele género de só se conhecem a alguns dias e já se amam. O amor deles foi criado com tempo, e passou por muitas inseguranças de parte de Nora.
As personagens que mais gostei foi de Patch e de Vee. Patch ao início irritava-me pela maneira de agir com Nora, mas passei a gostar dele principalmente pelas piadas que dizia e por outras coisas como *alerta de super spoiler* ao início ter ido ficar com Nora para a matar para se puder tornar humano, mas depois ter se apaixonado por ela e ter mudado a sua decisão. Para mim isso foi muito bonito. * fim de super spoiler* Gostei também de Vee, pela sua excentricidade, e por não precisar de cafeína, para trabalhar a cem a hora. Deu para dar umas boas gargalhadas com ela.
De resto, sem dúvida que este livro é mais direcionado à faixa etária juvenil, devido à sua fácil escrita, mas quem goste de ler romances paranormais de certeza que vai gostar deste.
Com toda a certeza que esta é uma história que irei seguir, com todo o prazer.

Podem ler a minha review deste livro também aqui: http://sonhareescreveer.blogspot.pt/2012/05/hush-hush-opiniao.html