A review by fallandfox
Final Girls by Riley Sager

dark emotional mysterious sad slow-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? It's complicated
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.0

Dez anos atrás a estudante universitária chamada Quincy Carpenter sobreviveu um massacre digno de filme de terror que matou seus 5 amigos e o assassino no final, a partir desse momento ela ficou conhecida como uma das 3 garotas finais. As outras duas garotas finais sendo Lisa que sobreviveu a o massacre na sua sororidade em que 9 jovens morreram pela mão de um homem que tinha desistido da faculdade e a Sam que lutou contra o homem do saco durante seu trabalho.
As três nunca se conheceram mesmo com a mídia desejando isso, e agora Quincy finalmente sente que possui sua vida nos trilho.
Honestamente eu nem lembro mais onde foi que eu descobri esse livro só sei que coloquei na lista de espera da biblioteca e fiquei esperando o melhor momento.
Eu fui sem expectativas realizar a leitura e mesmo assim me senti decepcionada com ela.
Eu lembro de terminar ele e pensar “serio mesmo que foi assim que terminou?”
Eu já tinha lido livros desse gênero muitas outras vezes e senti que autora criou expectativas em mim em momentos para logo após não ser nada e eu me senti completamente lezada por ela.

Um dos meus principais problemas com a leitura foi que a autora falou bastante mas não disse absolutamente nada de importante nos 50% do livro fazendo com que o plot twist final desse para mim uma sensação de que foi acelerado. 

A protagonista Quincy é uma mulher que ainda tem muitas marcas do que aconteceu com ela mas que tenta ser “normal” e “superado” o que aconteceu com ela e seus amigos quando na verdade não poderia estar mais afundada na sua dor.
A Sam foi uma personagem que eu tinha expectativa de ser interessante mas em alguns momentos eu me perguntei se ela tinha realmente algum objetivo além do caos.
O relacionamento entre a Quincy e o policial é uma das parte importantes do livro e eu estava realmente torcendo por eles no inicio e me sentindo culpada por isso.

Talvez a sensação que eu tive de arrastamento seja algo próprio mas pelas outras resenhas que li foi algo que incomodou outros leitores então fica a decisão do leitor essa aventura.
Tinha uma historia interessante quando começou a pegar o ritmo da escrita e os plots twists foram bons para algo tão de apressado.

Expand filter menu Content Warnings