A review by _carolinacastanho_
Todo este tempo by Rachael Lippincott, Mikki Daughtry

4.0

Pode conter SPOILERS!!!

Se me perguntarem qual foi a frase que mais proferi enquanto lia este livro, a resposta é "Que ódio, que ódio, que ódio", não por ser mau mas porque sou uma amante de romances e quando o final parece ser aquele que eu não espero entro em desespero.
Foi um livro bom, não vou dizer fantástico porque ainda tenho algumas dúvidas sobre um tema em concreto que ele aborda (Alerta Spoiler: A amizade de Kyle e Sam), mas de resto tenho de admitir que descobri mais cedo o que se estava a passar e por ter descoberto cedo é que comecei a criar cenários fictícios sobre o final, e como sempre, errei e errei feio, e não estou nada desiludida.
Gostei que tivessem explorado algo que não está especificamente escrito em lado nenhum mas que acabei por perceber entre linhas. A relação entre Kyle e a Marley leva nas costas o verdadeiro significado de "não é o tempo mas sim a pessoa". Kyle e Kym namoraram durante muito tempo e Kyle tinha a certeza que seria impossível parar de amá-la, mas então conheceu Marley que o fez ver novamente o mundo a cores. Foi num curto prazo de tempo que ele se apercebeu que Marley não era como as outras e é isso que a torna diferente. A química entre eles foi instantânea e a forma como eles conseguiam conversar normalmente de assuntos difíceis para cada um, mostra o à-vontade que existia e que com o decorrer do tempo se entende o que significa.

Deixo-vos uma das minhas citações favoritas:

"Nunca tinha conhecido ninguém como ela e não preciso de peónias para saber a sorte que tenho por a ter conhecido"