A review by guilhermeests
Paranormalidade by Inês Castro, Kiersten White

4.0

Paranormalidade foi um livro que ganhei num passatempo do blogue My Imaginarium. Antes de mais volto agradecer o livro.
Quando começo um livro gosto sempre de ler umas opiniões para ver o que os leitores acharam, e fiquei um pouco preocupado porque apesar de haver opiniões boas, as más eram em maior quantidade. Mas para minha surpresa o livro revelou-se um bom livro...
Evie, a personagem principal divertiu-me imenso do início ao fim do livro. As suas inseguranças, os seus medos, as suas paixões, as suas amizades, os seus desabafos, acho que foram um bom elemento para este livro. Não houve um único dia que eu estivesse ler e que começasse a rir-me com certas situações entre Evie e, por exemplo, Empresta ( o rapaz-água como Evie lhe chama). Empresta foi outra personagem que me divertiu imenso, assim como Lish, a melhor amiga de Evie. Quando Evie encontrava um paranormal, ela tinha a capacidade de ver por baixo dos seus disfarces ( por exemplo, via o cadáver de um vampiro) e ela nunca tinha gostado de nenhum paranormal, por as mais diversas razões. Então os pensamentos dela ,cada vez que via um paranormal, eram do melhor!
Outra coisa que me fascinou neste livro foi a relação entre Evie e Raquel ( a diretora da AICP, onde Evie trabalha). Evie não conheceu os seus verdadeiros pais. Tivera várias famílias de acolhimento, até a AICP a ter "adoptado". Raquel foi um dos primeiros adultos com quem Evie contactou, tornando-a a assim uma espécie de mãe. Durante o livro podemos ver o amor que Evie sente por Raquel mas o que me deixou mais espantado foi a preocupação que Raquel tinha com Evie. Era simplesmente espantoso!
Acho que o que pode não ter tornado o livro excelente foi a escrita que, apesar de eu ser um adolescente, percebi que é uma escrita para pessoas da minha faxa etária. Não quero dizer que é muito infantil mas que acho que uma pessoa com 20-25 anos não ia achar tanta piada como eu achei.
Para acabar tenho de disser que este livro me deixou com vários sentimentos ( bons e maus).

Podem ler a minha review também aqui: http://sonhareescreveer.blogspot.com/2011/11/paranormalidade-opiniao.html