A review by kiriamarin
Imre: A Memorandum by Edward Prime-Stevenson

4.0

3.5 Deixe- me contar quantas vezes este trecho de Byron é citado neste livro “love that dare not speak its name”.... muitas.
Este é uma ficção com traços autobiográfico sobre o encontro de dois homens ,de amizade para o amor. Um jornalista e um soldado,sem muito plot,mas com bastante diálogos,análises e meandros psicológicos e sociais da epoca , sobretudo de Oswald para o misterioso Imre. Talvez tenha sido um erro ter lido a sinopse antes,pois a estória corre lento,com revelações e afirmações veladas sobre a relação entre Imre e Oswald,afinal porque dois estranhos, caminhando por ruas e frequentando lugares de Budapeste, em apenas semanas,sentem uma amizade tao forte um pelo outro?
Temos uma resposta embora o libro tenha sido um pouco frustrante,por momentos vazio em estética literária, teatral,didático e exagerado (sobretudo nos diálogos final) na reprocidade do amor encontrado e idealizado.

É um livro interessante ,como pesquisa literária e histórica sobre a literatura lgbt do período que o escritor viveu, de repressão e condenação pública do amor gay,o que compensa as falhas na obra.