A review by cat_literary_world
Um cavalheiro a bordo by Julia Quinn

Começo por agradecer à Kobo Leya a oportunidade de ler este ebook 😄

Sou fã da Julia Quinn: por vezes, tudo o que precisamos é um romance leve e fofo. Claro que, dentro desta categoria, acaba por haver alguns que nos cativam mais do que outros. 

Seria praticamente impossível ter tantos livros, como a querida Julia tem, dentro do mesmo género, que fossem todos espetaculares para todos os leitores. Acho que a autora consegue agarrar diversos tipos de público, coisa que vejo pelas conversas com as minhas amigas. É incrível como, de forma geral, todas gostamos da Julia, mas depois não temos consenso nos livros preferidos 🙈

Este terceiro volume da série Rokesby esteve longe de chegar aos meus preferidos, acima de tudo porque senti que lhe faltou profundidade. A morte do Roger e o impacto disso na vida da nossa personagem principal feminina ficou muito aquém do que espero da Julia Quinn. Fez-me, infelizmente, descer a pontuação, pois senti que houve momentos demasiado repetitivos na relação entre as personagens principais que, para além de escusados, podia ter sido feito um aproveitamento das páginas para desenvolver temas mais profundos. 

Ainda assim, sabem que gosto sempre de deixar o melhor para o fim e adorei o setting. Deixamos os salões de baile de Londres e embarcamos num navio pirata com destino a, nada mais nada menos, que Lisboa. Podia ser só isto e já valia muito pela inovação no cenário, mas a Julia vai mais longe e traz-nos dados históricos sobre o terramoto de Lisboa, que têm o condão de trazer realismo à história. Não esperava, mas foi, sem duvida, uma surpresa muito positiva.