A review by carlacbarroso
Arthur by Stephen R. Lawhead

3.0

Este livro conta com o mesmo narrador de [b:Merlin Lib/E (Pendragon Cycle|12424848|Merlin Lib/E (Pendragon Cycle (Audio))|Stephen R. Lawhead|https://i.gr-assets.com/images/S/compressed.photo.goodreads.com/books/1396837661l/12424848._SX50_.jpg|179265] mas desta vez a história é contada por 3 personagens diferentes, focando-se as três narrativas em diferentes momentos da vida de Arthur. Infelizmente, pouca distinção existia entre a narração de cada uma, e mesmo de Merlin do livro anterior, pelo que por diversas vezes dava por mim a questionar-me quem raio estava a contar a história, até porque o meu interesse foi caindo e era mais fácil perder-me.

Este livro, como o anterior, é muito tell e pouco show, sobretudo no que toca à Morgian. Finalmente aqui tem-se um vislumbre de alguns dos atos de Morgian, mas passa-se tudo longe da nossa vista e sem nos ser dado a conhecer o que leva a essas ações, qual o motivo para as mesmas.

Aliás, há muita coisa que se passa longe da nossa vista. Na verdade, tudo o que parece interessante passa-se longe da nossa vista, apenas nos é dito, e quando pode ser algo que impacta a história, é rapidamente resolvido ou ultrapassado. Sim, porque o Arthur é bom em tudo e mais alguma coisa, e é o príncipe prometido, e blah blah.

E depois temos finais apressados. Morgian? Rapidamente lidam com ela quando é apresentada a Arthur. Medraut? Praticamente a mesma coisa... E depois o livro acaba! Quando começa a ficar interessante, acaba!