A review by carina_dreamer
Segredos Obscuros by Michael Hjorth, Hans Rosenfeldt

challenging dark mysterious tense slow-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? It's complicated
  • Loveable characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

5.0

Fazia talvez 2 anos desde que fiquei curiosa com estes livros, mas nunca pensei que iria gostar tanto deste primeiro livro.


Sebastian Bergman é um psicólogo que em tempos trabalhara com a polícia apanhando assassinos graças aos perfis que criava.
Era esse homem que eu pensava ficar a conhecer no início do livro, mas na realidade não, fazia anos desde que Sebastian fora esse homem e teve motivos para tal.

O início é lento, mas pode fazer isso. São 530 páginas para ficar a conhecê-lo a ele, aos outros policias envolvidos, o caso de homicídio de um jovem de 16 anos e quem é o assassino. Dêem um tempo para encarrilhar que depois fica tudo melhor e o comboio arranca em condições.

Eu gostei de como temos um narrador omnipresente que nos dá a conhecer os pensamentos dos policias, mas também do assassino (quem conhece Detective Conan e a figura negra até o culpado ser desmascarado, é basicamente isso). Foi o facto de termos vislumbres de como o culpado pensa que eu fiquei empenhada em descobrir quem era.

Outro ponto que adorei foi que o Sebastian é o protagonista, mas foi a primeira vez que encontrei o tão fugaz "protagonista do qual não se gosta". É arrogante, mulherengo e instigador, pelo que só podemos julgar negativamente as suas atitudes, mas aos poucos vais entendo como ele funciona. Tanto ele como todas as outras personagens são complexas e isso foi muito cativante, têm defeitos e erram.

O caso do homicídio tem tantas reviravoltas e é uma investigação detalhada, isso agradou-me bastante. É o meu primeiro policial e correspondeu positivamente. Descobri os envolvidos e razões, mas não foi cedo no livro nem acertei tudo completamente!

Quero muito ler os restantes livros 🤩