adritavares's profile picture

adritavares 's review for:

A libélula no âmbar by Diana Gabaldon

100% (876 de 880)
"- Ele pretendia morrer no campo de batalha de Culloden - murmurou Roger. - Mas não morreu."

98% (863 de 880)
"- Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer: Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial e, Deus!, eu a amei demais."

97% (854 de 880)
""Vou deixar minha mulher a salvo." Eu não sabia o que ele queria dizer com isso, mas tornou-se óbvio depois de duas horas, quando ele virou a cabeça de seu cavalo mais para o sul e a colina íngreme e verde chamada Craigh na Dun surgiu no horizonte. - Não! - exclamei ao vê-la e perceber para onde estávamos nos dirigindo."

90% (792 de 880)
""Estava feito. Congratulações aos noivos não parecia ser o próximo passo apropriado e seguiu-se um silêncio constrangedor. Terminada a cerimônia, Alex permaneceu absolutamente imóvel por um instante. Sorriu levemente e olhou deliberadamente à sua volta, os olhos repousando por alguns instantes em cada rosto, um de cada vez. Jonathan, Jamie, Mary e eu. Vi o brilho naqueles suaves olhos cor de mel quando seu olhar encontrou-se com o meu. Seu olhar demorou-se no rosto de Mary, em seguida ele cerrou as pálpebras rapidamente, como se não suportasse olhar para ela.""

44% (390 de 880)
""Até então eu sempre achara que a tendência das mulheres do século XVIII de desmaiarem devia-se a espartilhos muito apertados; agora, eu achava que devia-se à idiotice dos homens da época""

42% (370 de 880)
"- Prometa-me que, se o momento chegar, você voltará para Frank. - Seus olhos inspecionaram meu rosto, azul-escuros como o céu na janela às suas costas. - Já tentei mandá-la de volta duas vezes antes. E agradeço a Deus por você não ter ido. Mas se houver uma terceira vez... prometa-me que voltará para ele, para Frank. Porque é por isso que poupei a vida de Jack Randall por um ano, por você. Prometa-me, Claire. - Está bem - disse finalmente. - Eu prometo."

1% (9 de 880)
"As lágrimas de uma profunda perda acordaram-me devagar, banhando meu rosto como o toque reconfortante de um pano úmido em mãos tranquilizadoras ... A visão das rochas estava nítida em minha mente. Um pequeno círculo, pedras verticais no topo de uma colina verde e íngreme. O nome da colina é Craigh na Dun; a colina das fadas. Alguns dizem que a colina é encantada, outros, que é amaldiçoada. Todos têm razão. Mas ninguém conhece a função ou o propósito das pedras. Exceto eu."