A review by joaosampaio
O Homem da Areia by Lars Kepler

4.0

Um livro que é uma verdadeira caldeirada, repleto de tensão, sombrio, envolto em suspense e aterrador. Uma atmosfera de constante mistério, composto por pequenos capítulos e, cada um dos quais, nos deixa pendurados e compelidos a iniciar o próximo. A tensão não diminui mesmo na última página. Um fim… estranho!
Um thriller sangrento, escrito por Kepler - que na verdade são uma equipa de marido e mulher, Alexandra e Alexander Ahndoril.

Com capítulos curtos, personagens habilmente desenhadas, uma escrita dinâmica e original, em que a ação nos agita.
O protagonista, detetive superintendente Linna é uma personagem forte, severa, mas com princípios e simpática. Uma jovem detetive, Saga Bauer, que é lançada para a toda dos leões para tentar descobrir informações sobre suas vítimas e cúmplices e o principal vilão, Jurek Walter, um perigoso, diabólico e manipulador serial Killer, que se apresenta como uma personagem muito credível.
Os trailers suecos estão em alta!

Encontrei, no entanto, alguns “contratempos”, algumas “inconsistências” no enredo, incompreensíveis, que não me parecem nada características deste casal de autores (já li o livro deles A Vidente).
Um enredo com imenso potencial para 5 estrelas, mas esses “pequenos” detalhes determinaram a downgrade na minha classificação.