A review by margaridang
O Homem da Areia by Lars Kepler

3.0

Mais uma leitura de Lars Kepler. Acabei o Hipnotista com expectativas altas e baixas com o Executor, sendo que não estava à espera de grandiosidade da parte deste quarto livro da série sobre Joona Linna. Estava, no entanto, à espera de algumas melhorias.
Gostei bastante, os capítulos são superpequenos o que torna a leitura rápida e cativante. Estamos de volta aos assassinos em série. Jurek Walter é um mistério quase de início ao fim. Confesso que estava à espera de mais. Na descrição da obra podemos obter uma imagem de Jurek que é suposto fazer tremer, estamos a falar de um dos assassinos mais perigoso do mundo. Já vi pior. Jurek é talvez um dos mais manipuladores e sim, talvez seja essa a razão pelo qual é considerado um dos mais perigosos.
Não tenho razões de queixa, acho que cumpriu e atingiu todas as expectativas. Gosto da forma como os autores nos mostram detalhes da vida pessoal de algumas personagens porque torna as cenas muito mais fortes e pesadas. Por exemplo, Anders, achei interessante e quase irónico, o que ele faz à mulher e depois entra na ala psiquiátrica onde ele é médico, um paciente acusado por violações em série. O paralelo entre dois criminosos, mas só um é que está preso.
Descobrimos coisas novas sobre Joona Linna e a sua família, não consigo ainda estabelecer uma ligação com ele. Criei muito mais rapidamente uma empatia com a Saga do que com ele. Gosto, no entanto, da sua persistência e por conseguir sempre obter o máximo que consegue das pessoas. Vá aos limites que tenha que ir.
Estou ansiosa por continuar a minha leitura das restantes obras.