A review by margaridang
Já Te Disse Que Preciso de Ti? by Estelle Maskame

2.0

O primeiro foi mais ou menos, mas este livro é para esquecer. Acho que seria de uma hipocrisia tremenda da minha parte dizer que gostei, quando vai contra o que acredito e acho correto. Sejam personagens fictícias, ou não, não é correto o que acontece neste livro.

Gosto muito da personagem do Tyler, e apesar de ser triste, gostei da parte final em que, ele precisa de tempo para fazer as coisas por ele, e não para fazer tudo por causa da Eden.

Deixa-me possuída que a Eden se refira ao James como "nosso" irmão, quando não existe qualquer ligação entre eles. Não há ligação de sangue, e eles não foram adotados, nem cresceram juntos. A Eden passou anos sem falar com o pai, quando conheceu o Tyler, mal estava lá em casa. Nem sequer se conheciam antes. Não foi uma questão de já se conhecerem e apaixonaram-se mais tarde. No caso da série The Fosters, é um problema porque são realmente irmãos. O Tyler não vê o pai da Eden como o pai e vice-versa. E se, se tivessem conhecido antes sem saber que os pais estavam juntos?

Todo o drama da questão familiar acaba por ser fácil de ultrapassar, e ainda tentei apreciar a relação dos dois. Estava a gostar da tensão dos dois, do vai ou não vai, ver o Tyler crescer, mas depois foi tudo por água abaixo...
Adicionar o Dean à equação foi das piores coisas. Se havia alguma esperança, acabou quando chega a parte da traição.

A relação da Eden e do Dean para mim foi sempre estranha, principalmente a considerar que ela diz ainda estar apaixonada pelo Tyler. Pareceu super deslocado, e feito só mesmo para criar drama. O simples facto de ir de férias para ao pé do Tyler durante 6 semanas é um grande red flag, mas enfim.

Perdi todo o meu interesse no momento em que decidem trair o Dean. Como disse gosto imenso da personagem do Tyler, e entristece-me que, ele tenha acabado por ceder, mas ele bem tentou resistir. A Eden aqui é a grande culpada. A responsabilidade de estar numa relação era dela, competia-lhe ter bom senso, e ceder às tentações. Se há coisa que ela fez, foi puxar ainda mais pelo Tyler ao ponto de ele não conseguir resistir mais. Saber que estão ambos a trair, não dá para apreciar, ou gostar sequer da história.

Quando a Tiffani aparece outra vez, foi aí que o meu interesse desceu para 0. Ganhei uma repulsa contra o livro que conseguir acabar foi um castigo. Foi tão desnecessário. Já li muitos YA's, e estes livros até são fáceis de ler, e às vezes gosto de ler para distrair um pouco de leituras mais pesadas, mas romantizar traições para mim não dá.
É uma das coisas que detesto mesmo, e estamos a falar de uma coisa que não é assim tão difícil de evitar, ou ser honesto. É uma escolha, e não existe nada que me possa convencer de que é por um bem maior.

Não aconselho a leitura, principalmente para os mais jovens que podem ser facilmente influenciados. Trair não está correto, e o livro romantiza isto. Um beijo até podia aceitar, mas durante 6 semanas eles fazem vida de namorados, enquanto ignoram uma pessoa que sabem que vai sair super magoada disto tudo.

Tenho zero motivação para ler o terceiro.