A review by misstoddynho
Outrun the Wind by Elizabeth Tammi

4.0

3,5 stars

Outrun The Wind foi uma ARC que recebi através do NetGalley. De início, a sinopse me chamou atenção. Depois de ler algumas reviews no Goodreads, descobri que a história é uma releitura do mito de Atalanta, uma das mais famosas Caçadoras de Ártemis.

Kahina e Atalanta são de personalidades bem parecidas. Ambas são determinadas, inteligentes, corajosas e resilientes. Porém, enquanto Atalanta é impulsiva, Kahina escolhe que batalhas valem a pena serem enfrentadas.

Por ter salvo a vida de Atalanta, Kahina é meio que banida da Caçada e precisa lutar pelo seu lugar de volta. Esse detalhe faz com que ela tenha uma raiva crescente contra Atalanta e esta não faz nem ideia do porquê de toda a hostilidade da parte de Kahina.

À medida que as duas vão convivendo, a relação entre as duas começa a mudar. A autora desenvolveu bem o relacionamento entre as duas, passando dessa hostilidade para uma amizade e companheirismo e, depois, algo a mais. No meu ver, Kahina já sentia alguma coisa por Atalanta. Por ordens de Artemis, Kahina e outras duas caçadoras foram enviadas para ficar de olho em Atalanta, já que ela prometia ter potencial para uma futura caçadora.

A escrita da autora é um tanto poética nas suas descrições, porém bem fluída e envolvente. Minha única ressalva com o livro é o começo, que é um tanto parado, e o tamanho de alguns capítulos.

Nos agradecimentos, a autora deixou claro que mudou alguns detalhes da história original, mas deixou sua essência, se transformando assim em uma história onde duas garotas querem fazer seu próprio destino. Outro ponto interessante que autora levanta na história é a questão da mulher na sociedade e o machismo. Esses dois pontos circulam o personagem Hippomenes. O cara é completamente misógino e realmente fere o orgulho dele ver mulheres em uma posição de poder. Bom… só posso dizer que ele teve o final que mereceu.

Apesar de alguns furos, Outrun The Wind foi uma leitura interessante. O livro está com previsão de lançamento internacional para novembro desse ano.