You need to sign in or sign up before continuing.
Take a photo of a barcode or cover
Eu sei, eu sei. Saltei do primeiro da saga para o 5°, sem passar pelos intermédios - Mas não senti que fosse necessário. Dá perfeitamente para perceber tudo o que acontece durante a história sem ler os outros (e eu continuo na saga de terminar a tbr física e só tinha mesmo o primeiro e o último. Quem sabe um dia comprarei e lerei os intermédios).
A história começa com a polícia a receber um vídeo perturbador de uma mulher a ser filmada através da janela da sua própria casa. Pouco tempo depois, a mesma mulher é encontrada brutalmente assassinada. Quando surge um segundo vídeo os ânimos começam a ficar mais exaltados e torna-se claro que um assassino vigia as suas vítimas antes de as matar.
Joona Linna e Erik Maria Bark voltam a reencontrar-se durante o processo de descobrir o assassino (que pelo que entendi nos livros intermédios Erik não aparece).
Tal como no Hipnotista, o detalhe das descrições são incríveis, tornando-se bastante gráfico (e é provavelmente a melhor característica desta dupla de autores). Para quem não gosta de grafismos, é saltar este.
Não são os típicos thrillers que andam por aí, é um thriller nórdico e portanto é assumir que as descrições e detalhes são realmente muito gráficas, quase como cinematográficas.
Ao contrário do que tinha acontecido no primeiro livro, não achei o Joona tão irritante como era - e ainda bem porque o homem tirava-me anos de vida. Desta vez simpatizei realmente com ele, nota-se um grande desenvolvimento na personagem.