A review by leapais
O Príncipe Herdeiro by Raymond E. Feist

4.0

Apesar de se poder ler este livro sem ler primeiro os quatro livros que compõem a saga “O Mago”, a verdade é que se desfruta melhor “O príncipe herdeiro” se for lido na sequência dos anteriores.
No livro em apreço reencontramos algumas das personagens mais emblemáticas do Mago: Arutha, Anita, Jimmy, Pug e Gamina. E também algumas novas personagens, nomeadamente os dois gémeos que dão o nome ao livro, os herdeiros à coroa de Kondor, os gémeos Borric e Erland e que, para além de herdeiros à coroa, são uma das fontes de preocupação dos pais, Arutha e Anita, por serem despreocupados, desligados, verdadeiros adolescentes sem a menor noção de que, um dia, serão eles a governar o reino.
Quando Borric e Erland regressam duma missão nas fronteiras, são, literalmente, retirados duma escaramuça na vila e obrigados, pelos pais, a começarem a assumir as suas funções enquanto herdeiros. E a primeira missão leva-os a Kesh. Antes de lá chegarem, Borric é raptado para ser vendido como escravo e Erland tem de, apesar do desgosto por causa do irmão, de se assumir como herdeiro.
É através do percurso que ambos tomam, a partir do momento em que se separam, que acabam por crescer e se preparam para o que o destino lhes reserva.
Raymond F Feist criou, no Mago, um mundo novo, um mundo fantástico, onde quase tudo pode acontecer. No Príncipe Herdeiro voltamos a esse mesmo mundo. E que bem que sabe lá andar. É definitivamente um livro a ler pelos fãs da literatura fantástica.

também em http://bookreview.blogs.sapo.pt/