A review by ritaslilnook
Malibu Rising by Taylor Jenkins Reid

4.0

Estamos em 1983, em agosto, com um aroma intenso a verão no ar.

Em Malibu Rising senti-me em casa. O paradão de Malibu, a areia nos pés, a força da água à minha volta e a paz que o aroma da maresia me traz são sentimentos que vi refletidos de forma muito clara nesta história.

Os quatro irmãos Riva são a sensação de Malibu e confesso que, mesmo com toda a problemática familiar que nos é apresentada, dei por mim a querer fazer parte desta história, a querer ser uma irmã Riva e experienciar a união e o amor que nutrem entre eles.

O culminar desta história é a festa anual que os irmãos organizam, mas o que me deixou verdadeiramente presa às páginas deste livro foi a disfuncionalidade da família Riva. Ler sobre a Nina, foi como olhar para um espelho. É preciso muito amor para se ser luz quando tudo à nossa volta nos quer derrubar e a TJR conseguiu escrever de forma muito bonita e orgânica sobre isso.

Este não é um livro para todos. É lento, às vezes. Talvez até frustrante. O final não me surpreendeu, não me arrebatou, mas confesso que foi bonita a redenção alcançada.