A review by carina_dreamer
A Rapariga no Comboio by Paula Hawkins

dark mysterious tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? It's complicated
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? No
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.75

🚅 Para ser honesta, estava com receio de ler o livro e ficar desiludida, porque as opiniões são muito polarizantes - ou se gosta ou se odeia.
Comigo, deu-se um misto...

🚅 O enredo fala-nos de Rachel, que viaja ida e volta todos os dias até Londres para trabalhar. Vai de comboio e este abranda quase sempre junto de umas casas germinadas que ela observa sem falta. Há uma casa que lhe dá calma e faz sonhar e há outra mais acima na rua que lhe traz boas e más memórias. E em cada uma dessas casas vai estar mais uma das nossas narradoras.
Temos então: a Rachel, a Megan e a Anna; ou como as resumo: a testemunha bêbada, a vítima e a amante.

🚅 Enquanto leitora, este foi um livro complicado de amar. Todas as personagens são complicadas, a maioria são mesmo más pessoas. A escolha da autora de escrever quase que em formato de diário não resultou para mim (acredito que tenha sido melhor para o filme).
As nossas narradoras são todas não fiáveis, especialmente a Rachel com as suas bebedeiras e fantasias, ambas intermináveis.

🚅 Enquanto alguém que gosta de escrever, eu leio a anoto os meus livros analisando um pouco os autores subconscientemente. Pelo que esta foi a parte de mim que gostou deste livro, porque a Paula Hawkins foi uma mestre para conseguir fazer sentido de toda a confusão desenrolada e de ter deixado pistas fantásticas para quando se deu a revelação.

🚅 Não recomendo para novatos no género de mistérios/thriller porque consegue ser muito messy de entender.

Expand filter menu Content Warnings