A review by sachasme
Four Psychos by Kristy Cunning

3.0

3,5⭐

As coisas que eu tenho lido ultimamente...

Eu não planejei ler esse livro. Na verdade, achei a capa bem feia e a sinopse sem graça, mas algo me fez abrir o livro na Amazon, só para ver como era a escrita da autora, e foi isso que me ganhou. Mais especificamente: a personagem principal é maravilhosa.

A Keyla me fisgou desde o primeiro momento, ela é extremamente engraçada e honesta, faz as situações mais simples parecerem memoráveis e nas mais perigosas, ela traz um alívio. É protetora com os rapazes e se importa muito com eles, porém ao mesmo tempo ela é forte e sabe se impor, não deixa que passem por cima dela. Keyla é uma personagem maravilhosa, e sinceramente, ela merecia muito mais do que os quatro mocinhos deram a ela.

Os mocinhos desse livro são, no geral, bem babacas. Há uma certa mudança no decorrer do livro, especialmente por parte do Ezekiel, mas ainda assim em diversos momentos eles tratam ela bem mal, como se nem chegasse a ser uma pessoa. Não os achei particularmente interessantes, pra mim o que mais chamou a atenção neles foi a babaquisse e o fato deles supostamente serem mulherengos, mas em questão de personalidade não achei que nenhum deles particularmente se destacou.

Sobre o enredo, não achei particularmente interessante. Há o mistério sobre o que a Keyla realmente é, e as questões em relação a quem está tentando matar os caras, mas em nenhum dos dois casos isso foi desenvolvido de uma forma que realmente te deixa ansioso por respostas. O mundo também não foi tão bem desenvolvido, ficamos uma parte considerável do livro sem entender exatamente o que está acontecendo, e quando há explicações, elas são dadas de forma bem literal, com os caras literalmente explicando as coisas pra Keyla. De certa forma faz sentido, já que ela não sabia, mas ainda assim é uma forma um pouco preguiçosa de expor certas dinâmicas.

Enfim, é um livro bem curto e até divertido de ler, e eu gostei da experiência. Porém a única coisa que me dá vontade de continuar a série é para acompanhar a Keyla e sua narração divertida, e não acho que seja motivo suficiente para continuar.