A review by mels_reads_
A Rapariga Que Bebeu a Lua by Kelly Barnhill

5.0

Conheci este livro através do Bookstagram estrangeiro e quando vi a sinopse e as opiniões, soube logo que tinha que o adicionar à minha lista. Infelizmente este livro não é muito falado aqui no Bookstagram português, mas espero mudar isto porque acho que todos os amantes de fantasia e middle grade deviam ler este livro!

Assim que comecei a ler o livro senti-me logo muito agarrada ao livro. Não só a história parecia ser muito boa como o livro era super simples e rápido de ler. "A rapariga que bebeu a Lua", conta-nos a história do Povo do Protetorado que, todos os anos oferece, no Dia do Sacrifício, o bebé mais novo à bruxa que vive na floresta, esperando em troca que ela não os aterrorize e os deixem viver em paz. O que eles não sabem é que, na realidade, a bruxa que vive na floresta é uma pessoa amável, prestável e que, sinceramente, não percebe o porquê de abandonarem um bebé todos os anos, à porta da floresta. Até ao dia em que vai buscar mais uma bebé abandonada e lhe dá de beber o luar, tornando esta menina mágica.

Esta história além de incluir magia, dragões, bruxas boas e más, é simplesmente deliciosa e fabulosa. Além de ser dirigida a um público mais juvenil, acho que até os adultos podem ler. Traz-nos temas como introspeção, critica social, humor, a eterna luta do bem contra o mal, além de toda a magia e criaturas mágicas que nos são apresentadas. É daqueles livros tão bons que é impossível quase pousar, então nas últimas 100 páginas é que não conseguimos largar, mas vale mesmo a pena.

Aconselho este livro a miúdos e graúdos pela sua história tão bem escrita e que nos transmite e ensina tanto, principalmente a fazermos frente a quem acha que nos está a fazer bem, mas na realidade não está. Um livro cheio de lições de moral e de fantasia, que devia ser muito mais conhecido.


Review em:
https://that-g-i-r-l.blogspot.com/2022/04/a-rapariga-que-bebeu-lua-kelly-barnhill.html