A review by emma_poesy
Safira de Prata by Laura Reggiani

adventurous dark emotional funny hopeful inspiring mysterious tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? Yes
  • Flaws of characters a main focus? Yes

5.0

22/06/2021: Quando eu voltar a ter pensamentos coerentes sobre esse livro - que não sejam apenas gritos -atualizo (;

Atualização 01/07/2021: ainda pensando nessa história. 

*Verifique os gatilhos antes de ler o livro!*

 A primeira coisa que você tem que saber sobre mim é que não sou muito fã de histórias com lobos metamorfos/lobisomens. Tive minha fase vampiros, uma breve fase anjos, e a fase de féericos segue firme e forte. Mas a de lobos nunca chegou. Então você imagina minha surpresa por simplesmente ter AMADO essa história que envolve lobos, lobisomens e outros seres mágicos. 
A segunda coisa que você tem que saber é que quando vi o número de páginas (1.600 no e-book), a preguiça bateu. Eu fiquei pensando em todos os livros de 300 páginas que levei mais de uma semana para terminar. Então qual a chance de terminar esse em menos de um mês? A chance é altíssima no caso. Li tudo em um pouco mais de uma semana - (in)felizmente tenho uma vida fora da leitura para viver. 
Agora chega de contexto e vamos falar o livro. A primeira coisa que fiquei positivamente surpresa foi com a escrita envolvente. O tamanho do livro simplesmente desapareceu da minha mente porque só queria saber o que ia acontecer. E você consegue sentir através das palavras o tanto de pesquisa envolvida para o desenvolvimento do mundo que a Safira entra; todas as histórias e folclore só fazem a atmosfera da história se tornar incrível.
As personagens femininas são super bem desenvolvidas, e mesmo aquelas que você não gosta tanto, passa a ter empatia pela história delas - mesmo que tal empatia dure 1 segundo. E os personagens secundários também tiveram um desenvolvimento, e com tudo o que estava acontecendo com a protagonista, é muito legal ver todos mudando e evoluindo junto com ela. 
Umas das coisas que eu admirei muito foi o desenvolvimento do romance e o cuidado que autora teve. Foi bem refrescante ver uma personagem que primeiro começou a tentar superar as coisas ruins, tentou ser uma pessoa melhor, sem a ajuda do interesse amoroso. Eu acho que a história ilustrou bem você ter que estar bem consigo mesme antes entrar em um relacionamento. E isso não quer dizer que quando o relacionamento começou a desenvolver, a Safira já tinha superado tudo. Mas mostrou a jornada dela para perdoar e superar. Nossa, eu já estou emocionada escrevendo isso. 
Ainda teria várias coisas mais para escrever, porém vou parar por aqui. Eu super indico esse livro se você quer uma história para surtar, rir, chorar, prender o fôlego - tudo ao mesmo tempo.