A review by jujuwithbooks
Uma Pitada de Sorte by G. B. Baldassari

5.0

Sabe aquele filme super confortável de sessão da tarde que a gente vai tomar café com o coração quentinho depois de assistir? É exatamente assim que esse livro me deixou quando eu terminei ele!

“Uma Pitada de Sorte” conta a história da Amélia que é cozinheira profissional e depois de uma entrevista de emprego fica tão desbundada e bêbada que escreve um bilhete dentro do livro preferido e vende ele em um sebo.

E eu como uma boa romântica incurável fiquei apaixonada por essa história e os personagens, principalmente a Julieta, me identifiquei taaanto com ela, é tudo tão bem desenvolvido nas páginas do livro que eu consegui imaginar tudo acontecendo como se fosse um filme mesmo (já falei algumas vezes que me encanto muito quando um livro se torna muito visual na minha cabeça).

E essa foi uma das coisas que me pegou muito, os cenários de Buenos Aires, eu vivo um caso de amor platônico com essa cidade, é um dos meus próximos destinos (e talvez moradia futura? quizá, quien sabe?) então conseguir entender quais são esses lugares que as personagens tão se referindo foi construindo um conforto enorme nessa narrativa pra mim.

Esse é o terceiro livro que eu leio das autoras e se já tinha comentado antes que leria qualquer coisa delas, hoje confirmo e reafirmo: são as minhas favs! Tô muito feliz de ter duas obras delas na minha estante e saber que as duas são favoritas, o talento dessas mulheres de escrever um romance lésbico que me deixa sorrindo por horas depois de terminar é irreal!

Enfim, esse aqui virou meu comfort book, tô ansiosa pra fazer minha viagem pros ares porteños, descobrir todas as belezas da cidade e voltar pra esse livro confirmando.