A review by rui_leite
Algo Maligno Vem Aí by Ray Bradbury

5.0

Acho que qualquer pessoa que goste mesmo muito de ler vai perceber, exactamente, o que vou dizer a seguir. Nas nossas vidas como leitores há sempre um livro, pelo menos, que nos faz pensar: "É isto! Exactamente! Perfeito! Isto foi escrito, precisamente, para mim, como sou, aqui e agora!"
Para mim, "Algo Maligno Vem Aí" foi um desses casos. Os temas, as personagens, tudo aquilo que estava em jogo no meio das sombras cruéis do circo que chegou à cidade, fazia-me perfeito sentido.

Entre uma história de terror, uma narrativa de "coming of age", um sonho estranho ou um conto de fadas distorcido há algo difícil de definir aqui, mas profundamente mágico que me agarrou da primeira à ultima pagina. Havia alturas em que, admito, não tinha coragem de começar a ler apenas porque sabia que iria ter que parar depois...e isso era difícil...muito difícil...

Não vou tentar dizer mais nada porque, provavelmente, só iriam sair asneiras... a única coisa que posso acrescentar é "LEIAM-NO!", se tiverem a mesma sorte que eu pode ser que "Algo Maligno Vem Aí" vos fale da mesma maneira que me falou a mim.

Para já uma grande vénia, cheia de respeito, ao Mr Bradbury, que bem a merece!

*aplaude, tira a cartola, baixa a cabeça, e sai do palco*