A review by guilhermeests
A Rapariga no Comboio by Paula Hawkins

3.0

3.5 estrelas

Sinceramente não sei que dizer sobre este livro. Comecei a ler o livro por causa de todo o hype à volta dela e por o compararem ao Em Parte Incerta. E a verdade é que não correspondeu de todo às expectativas.
Não gostei de quase nenhuma personagem e as únicas que gostei acho que a escritora não tinha bem a intenção que gostássemos deles: a Anna e o Scott. A Anna não sei bem porque gostava dela mas parecia-me a personagem mais sensata do livro. O Scott porque apesar de lá para o meio-fim terem umas atitudes meias parvas, percebia-se tudo o que ele fazia.
De resto não gostei nem da Rachel nem da Megan. A Rachel era irritante como tudo e parecia que cometia sempre os mesmos erros sem se lembrar que estava a ser burra. A Megan era tola da cabeça (tentei procurar uma forma mais delicada/simpática de o dizer, peço desculpa). O Tom nunca consegui gostar dele e sempre o achei falso. O Kamal não me aqueceu nem me arrefeceu.
Uma coisa boa do livro e isso percebi logo desde o início é a escrita da autora. É viciante e cativante e dei por a revirar páginas sem parar e quando dei conta já ia a meio do livro.
Não sei que dizer mais. Se recomendo? Sim porque acho que se não forem com altas expectativas e não forem com ideia de que vão encontrar um livro como o Em Parte Incerta são capazes de gostar.
Agora estou super ansioso para ver o filme porque acho que se fizerem um bom trabalho, são capazes de fazer um filme melhor que o livro.