A review by pjv1013
O meu pai voava by Tânia Ganho

emotional hopeful inspiring lighthearted sad tense fast-paced

5.0

[COMENTÁRIO]
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
"O meu pai voava"
Tânia Ganho 

Faz hoje quatro anos que o meu pai partiu. Tal como em anos anteriores escolhi um livro sobre o luto para me acompanhar neste dia. [em anos anteriores li José Luís Peixoto e Chimamamda Adichie, um texto traduzido, coincidentemente, pela Tânia Ganho]
A autora portuguesa,  numa escrita sentida descreve alguns dos momentos mais intensos e duros do processo de luto. Aqueles momentos em que a dor tolda tudo, em que gritamos, os momentos de choro profundo, a dor da saudade que permanece em cada dia e, afinal, nunca passa. Essa multitude que é o processo de luto que a Tânia descreve com o deslumbramento de quem está num território verdadeiramente desconhecido apesar do que possamos ter lido ou estudado. 
Em pequenos textos conhecemos e admiramos o Dr. Edmiro Gomes da Silva. Até porque a Tania nos apresenta esse homem que nos "diverte" com as pequenas histórias do seu pai, da família e da cidade que bem conheço. 
A leitura deste texto foi, no dia de hoje, o bálsamo para a dor e a saudade que sinto em relação ao meu pai e a sua morte em 2020.
Obrigado Tânia. Ao escreveres assim sobre o teu pai estavas a escrever sobre o meu. Ler-te hoje foi aquele carinho que necessitava. Quero muito te abraçar, e agradecer, na próxima vez que nos encontrarmos.
Obrigado. 

#livro #ler #leitura #luto