A review by claisreading
A Thousand Boy Kisses by Tillie Cole

3.0

Eu raramente faço review e quando eu faço normalmente é em inglês, mas esse eu senti necessidade de realmente conseguir explicar tudo que eu senti e o que eu pensei lendo da melhor forma possível, e ainda sim acho que vou me expressar mal, mas vamos lá.

Spoiler Primeiro, me incomodou a forma como eles se tratavam de uma forma como se só eles eram essenciais na vida um do outro, sendo que eles estavam em um meio que tinham TANTAS pessoas que amavam eles também. O típico meloso emocionado mesmo. Muitas ações do Rune me irritaram também, e me estressei com alguns comportamentos possessivos que ele tinha em relação a Poppy. Normalmente eu não me importo com o PP sendo possessivo em relação a PP, mas aqui me irritou demaaais, mais porque eles eram adolescentes e teve até uma cena que ele tava querendo sair logo de onde eles estavam com os amigos conversando e tal quando tinham acabado de chegar, tipo calma amigo.

Agora o ponto principal, provavelmente. Lendo, eu tava percebendo que o Rune não iria querer ficar com mais ninguém depois que a Poppy falecesse, mas quando eu vi as cartas que ela deixou pra ele — dizendo que queria que ele fosse amado, amasse e nunca se deixasse ficar "fora da luz" de novo e o pote pra ele ter os mil beijos — eu me senti realizada. Ia ser uma coisa muito incrível de acontecer, ele se abrindo pra outras pessoas e realmente levando os ensinamentos dela pra vida dele. PENA !
No lugar disso, mataram ele com 28 anos, sem explicar o porquê da morte tão precoce, e ele falando que nunca ficou com MAIS NINGUÉM, mesmo depois de 10 anos da morte dela. Tentaram me vender isso com ele falando pra ela no céu "Estes lábios são seus, Poppymin. Eu os prometi para você anos atrás. Nada mudou." Err... Eu entendo o simbolismo, porque eles sempre falaram isso um pro outro na adolescência, mas perdeu o sentido quando ela morreu e PEDIU pra ele seguir com a vida dele. Realmente senti que pecaram muito nesse final, que poderia ter sido muito mais significativo e só serviu pra me irritar mais.


Apesar disso tudo, o livro foi realmente bom de ler. A energia da Poppy é muito cativante e eu fiquei emocionada em muitos momentos pela forma que ela descrevia tudo e a empolgação dela com a vida como um todo. A positividade dela é realmente algo que eu admiro muito e depois desse livro espero trazer um pouco comigo.