A review by markbossuet
Marrom e Amarelo by Paulo Scott

4.0

8,5/10

Cada obra carrega um peso, um propósito. Acredito que Paulo Scott conseguiu chegar onde queria com essa obra e agradeço por ter o feito.

Ser uma pessoa preta e ver/ouvir/ler sobre nosso pesar, nossas dores e as consequências do simples existir é doloroso e nos marca de formas impossíveis de "reparo" e com isso não classifico o livro como inconsequente na fala, longe disso. Ele foi, como gosto de falar, o que tinha que ser. Sem mais nem menos, apenas o que é. Aproveitei cada segundo dessa leitura e acho importantíssimo o espalhar dessa obra.

Paulo possui uma escrita peculiar, muito viajada (no melhor sentido) e nem um pouco contida. Não nos poupa nas palavras, diz o que tem que ser dito, da forma que quer dizer e com os detalhes que achar necessário, nem que isso custe momento de divagar entre o passado e o futuro, que são na minha opinião de um brilhantismo notável.

Estarei atento ao autor. Apesar de entender o propósito dessa obra, acredito que Paulo tenho diversos propósitos a compartilhar. Lerei cada um deles.