A review by joaosampaio
A Vidente by Lars Kepler

4.0

Uma história rica e com um toque subtil de sobrenatural.

Os primeiros capítulos iniciam repletos de ação e de personagens credíveis fomentando um clima de inquietação que atrai de imediato a atenção do leitor.

Ocorre um assassinato numa casa isolada para adolescentes problemáticas, nas profundezas da floresta escura e o detetive sueco-finlandês Joona Linna, altamente motivado mas com um passado sombrio, inicia a sua investigação.
Nos seus quase 15 anos de serviço, Joona solucionou casos mais complexos do que qualquer outro detetive da Unidade Nacional de Crime, mas este caso em particular, acaba por não ser tão simples quanto as evidências iniciais sugerem.
À medida que a história se desenrola, a loucura parece sanidade e a sanidade aparenta loucura. De um simples mistério a uma intrigante, mas satisfatória mistura de procedimentos policiais e história de terror, em poucas linhas.

Um verdadeiro quebra-cabeças misterioso, com imensas camadas de pistas que mantêm o leitor em alerta até o fim. O enredo e o estilo de escrita são capazes de proporcionar muitas horas de entretenimento ficcional.

É um livro para…
… apreciadores de ficção criminal com suspense e ação;
… quem gosta de capítulos relativamente curtos, que obrigam os leitores a um constante virar de páginas;
… quem aprecia crimes e romances de mistério;
… quem não é altamente sensível a uma ficção policial mais sombria, com alguma violência, por vezes brutal;
… quem não se importa com uma quantidade razoável de conteúdo sexual (nada de mais);
… quem gosta de procedimentos policiais, incluindo técnicas forenses.