A review by fevi
A metade perdida by Brit Bennett

reflective medium-paced

4.0

“As pessoas vivem em corpos que são, em grande medida um mistério. Há coisas que você nunca aprende sobre si mesmo, e algumas delas ninguém sabe até que você morra.”

Eu odiei As mães. O primeiro livro da autora. A leitura de A metade perdida foi muito mais agradável, interessante e envolvente. Mesmo que seja difícil entender como uma pessoa negra consegue se passar por branca em um país tão racista. Mas isso mostra a diferença de como as pessoas entendem o conceito de raça. 

Gosto do tema principal do livro, mas gosto ainda mais que a autora não foque só nele. Mostrar que a vida é cheia de segredos, fraquezas, imperfeições deram uma realidade gostosa para história. Às vezes as pessoas querem só esquecer o passado e viver de maneira diferente. 

Eu não julgo Stella, a irmã que se passa por branca. Não me permitir fazer esse julgamento. Eu entendi as suas razões, mesmo que não concordasse. Há situações que nunca iremos compreender. Resta apenas refletir. A metade perdida é excelente para isso. Refletir sobre a sociedade, nossas escolhas e como isso afeta o futuro de nossas vidas.

O livro é muito bom e vale a leitura. E o final é coerente com todo o enredo. Fica a recomendação.