A review by filipacmiranda
A Grande Revelação by Julia Quinn

3.5

Acho que, até ao momento, este é o volume de que mais gostei. Tal deve-se, indiscutivelmente, ao facto de ter considerado Penelope e Colin, bem como a sua dinâmica, menos problemáticos do que a maioria das duplas anteriores. Também o facto de Colin, enquanto personagem masculina, apresentar menos comportamentos marcadamente irritantes e uma maior consciência das falhas que possuí do que os anteriores irmãos Bridgerton, conduziu a que o próprio não se tornasse tão enervante. Não obstante, as fúrias inexplicáveis que foi apresentando, em alguns momentos, têm muito que se lhes diga...

Além das questões referentes ao casal, também as cenas que incluíram outras personagens foram mais frequentes e relevantes para o enredo, tanto o livro, como da coleção. A este nível, gostei particularmente de todas as cenas que incluíram Eloise e Hyacinth, na medida em que ambas são bastante incisivas e divertidas, na forma como se relacionam com os outros. Também a relação de Penelope com a sua irmã mais nova, Felicity, e a amizade que vai travando, no início da história, com Lady Danbury foram muito agradáveis de ler, sendo evidentes o carinho e apoio mútuos.

Por fim, a revelação da identidade de Lady Whistledown, ainda que não muito surpreendente, acrescentou um pouco mais de magnitude ao enredo e originou um sentimento de alguma antecipação, que não esteve presente em nenhum dos volumes anteriores. 

Expand filter menu Content Warnings