A review by alexiaalves
Efeito Borboleta: Amar nunca foi tão doloroso by L J Rodrigues

emotional reflective sad tense medium-paced
  • Plot- or character-driven? A mix
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

5.0

esse livro foi um acontecimento! eu amei e favoritei, meu primeiro nacional favoritado!!! tudo que essa mulher escrever eu vou ler a partir de hoje! 

fiquei uns bons minutos olhando pro nada depois que terminei, eu real me senti vazia depois de terminar! nem conseguir pegar outro livro no dia seguinte.

enfim, eu amei a história. os traumas, os segredos, os dramas familiares, a arte, a ambientação (A AMBIENTAÇÃO!), os personagens, as conversas, tudo. tudo nesse livro é incrível. além de ter chorado pra caralho, como um bebê, e algumas partes foi como se tivesse levado um soco. 

os personagens! eles realmente parecem que existem e que a qualquer momento vou ver um artigo sobre o phil ou ver um quadro da amália ou ver uma matéria sobre um restaurante que o theo trabalha. eu amei, não todos, mas gostei de todos em geral. eu AMO a amália e o theo! viraram meus personagens favoritos e o theo definitivamente está entre os meus personagens masculinos favoritos (atrás apenas de aaron warner). 

um último ponto é o final. o fato de eu não ter dado cinco estrelas. não gostei do final. depois de todo um livro triste e depressivo e coisas para baixo, tem um final onde o theo tá todo feliz com a amália como se fosse um “happily ever after”. entendo que ele superou e conseguiria viver depois de tudo, mas percebi que não gosto de finais assim em um livro/história triste pra caralho (mesma opinião com ugly love). na minha cabeça o epílogo é um conto extra. 

enfim, cadelinha da lidia (já quero outras histórias!!) e jurídico de theo allen anderson & amália walsh ✋⚠️ 

Expand filter menu Content Warnings