A review by thaiteconta
Off the Deep End by Lucinda Berry

3.0

A vida de Jules se despedaça quando ela bate o carro em um lago e seu filho morre. Há um sobrevivente, outro menino chamado Isaac. Jules não tem motivos para viver, até que Isaac começa a visitá-la no hospital. Mas então Isaac desaparece e sua família está convencida de que é tudo culpa de Jules. Esse livro é um suspense de partir o coração, indutor de medo e cheio de tensão até o final. Esse livro invoca os piores pesadelos de pais - perder um filho - e causa um extremo desconforto.


No começo, achei Jules uma personagem fraca no plot. Mas, de repente entendi seu comportamento estranho em relação ao psiquiatra e fiquei pasma com o quão brilhante a autora foi ao me fazer pensar de uma certa maneira. sobre ela, e então mudando minha percepção. Também fiquei irritada com a mãe de Isaac no começo, mas até o comportamento dela fez sentido quando aprendi mais sobre ela.

O enredo é interessante e você precisava saber o que aconteceu ao mesmo tempo que não quer que o livro acabe. Lucinda Berry é mestre em descrever a vida interior dos personagens de fuma maneira sucinta. Ela entrega seu bacharel de psicologia todinho nesse livro quando consegue entrar na cabeça de pessoas com problemas de saúde mental.

Único motivo pelo qual esse livro acabou ficando com 3 estrelas é porque acho que o final - apesar do desfecho bem feito - deixou a desejar com relação ao suspense e a ânsia e a energia especulativa. Eu quase achei que havia mais um capítulo depois da última página porque termina de maneira abrupta. E eu sei que nem todo final precisa ser amarradinho para ser bom mas ainda haviam perguntas não respondidas e respostas que poderiam ter ficado no imaginário.