A review by vinisgorla
Avatar: The Last Airbender--The Lost Adventures and Team Avatar Tales Library Edition by Gene Luen Yang, Faith Erin Hicks

3.0

3,5/5

Como esse quadrinho junta duas obras que antes eram separadas (Uma sendo The Lost Adventures e a outra o Team Avatar Tales), vou falar de cada uma individualmente.

The Lost Adventures
'As Aventuras Perdidas' são praticamente 2/3 do livro, em que somos apresentados histórias extras que aconteceram durante as três temporadas da série, sendo ainda dividido internamente em cada livro (Água, Terra, Fogo). Algumas das histórias eu já tinha lido quando eu pegava os curtas que vinham no Free Comic Book Day, lá em 2011 (nossa, que saudade!). Assim como toda antologia, é difícil que todas as histórias sejam boas, e aqui é a mesma coisa. Apesar disso, algumas histórias trazem informações super relevantes (dignas de terem um episódio próprio pra série e pra criar diversas teorias). Outra coisa que gostei bastante foi a diversidade na arte do quadrinho: não são todas as histórias que tem o mesmo traço característico da animação, pois houve a contribuição de outros artistas. Sei que isso pega no pé de alguns fãs, que espumam de raiva se o traço não é idêntico ao ""canônico"" (entre muitas aspas aqui), mas eu particularmente gosto bastante. Muitas pesam pro lado humorístico, e a maior parte não tem tanta graça assim, apesar de algumas que me deram umas boas gargalhadas (como a que o Sokka tenta ensinar o Bosco a ser um urso selvagem, e não um urso quase-humano como ele foi treinado). Vale demais a lida desse!

Team Avatar Tales
Ugh... por onde começo aqui? Bom, diferente de The Lost Adventures, esse quadrinho conta histórias que se passam após os eventos da série, poderia até dizer que cada um é focado em diferente personagem da série. São 8 contos, eu gostei de 1 (Toph and The Boulder), achei 3 deles mais ou menos (mas quase dispensando), e os outros 4 (ou seja, metade do quadrinho) eu não consegui gostar. De novo, o que eu mais gostei aqui foi a diversidade no traço, no arte. Aqui nenhuma das histórias segue o traço da animação, e acho que isso traz muita originalidade e personalidade pro conto, mas a execução muitas vezes falha. Facilmente dispensável. Se você quer saber outras histórias BOAS que se passam depois da animação, fique nos grandes arcos que é sucesso (The Promise, The Search, The Rift, etc.)