A review by escapadelaliteraria
Canções em Ursa Maior by Emma Brodie

5.0

Vou começar esta review por dizer que gostei mais deste livro do que o "Daisy Jones & The Six" e esperava sinceramente que houvesse mais hype em volta dele. ( não me matem! continuo a adorar a TJR! )

Para todos os que acharem que este livro é muito idêntico e que não vale a pena ler, estão muito enganados, porque para além da indústria da música, do sexo, do uso de drogas,que também são abordados, mas de uma forma mais leve, temos também o foco em doenças psicológicas, não só a ansiedade como a depressão, como outras bem mais graves. Uma temática abordada de uma forma peculiar que nos deixa de coração partido e com um carinho imenso e especial por estas personagens.

Jane Quinn é mais uma das muitas mulheres que sofre numa das indústrias monopolizadas por homens, no entanto, a sua garra e determinação no fim acabaram por a tornar numa lenda.

Quanto ao romance, este foi inspirado na história de amor entre Joni Michell e James Taylor, o que me fez gostar ainda mais do livro.

Jane e Jesse têm uma ligação profunda, inexplicável, um amor único, mas Jesse está numa fase muito escura da sua vida e nem Jane o consegue salvar. Só ele próprio é capaz de o fazer.

O romance não é de todo o foco principal da história, o que me agradou imenso. Tudo gira em volta da música e na luta pelo reconhecimento de Jane Q.

Este livro tem uma escrita incrível, fluida, uma história muito bem construída e personagens maravilhosos. Recomendo daqui até à ursa maior!


Quotes:
"A realidade nem sempre é a realidade."
“Quando estou triste, normalmente, é porque antes fui feliz."
"Por vezes, as histórias são mais verdadeiras do que a vida."
"Acho que vais descobrir que por vezes as coisas que julgamos que nos protegem estão, de facto, a reter-nos.”
"— Às vezes, os nossos trabalhos exigem que não sejamos nós mesmos."