Take a photo of a barcode or cover
joanapj 's review for:
Intermezzo
by Sally Rooney
slow-paced
Plot or Character Driven:
Character
Strong character development:
Yes
Loveable characters:
Complicated
Diverse cast of characters:
Yes
Flaws of characters a main focus:
Yes
A história de dois irmãos, Ivan de 22 anos e Peter de 32 após a morte do pai de ambos.
Peter, um advogado bem sucedido que mantém uma relação com duas mulheres completamente diferentes uma da outra e Ivan, um jovem jogador de xadrez e que nada tem a ver com Peter.
“E se a vida for simplesmente uma coleção de experiências sem relação entre si? Porque é que uma coisa tem de se seguir a outra de maneira significativa?”
Acabo sempre os livros da Sally com a sensação de que os leio pela escrita e pelos personagens e não pelas histórias em si. Não recomendo a quem gosta de livros com histórias cheias de plot twists ou que esperem um final em cheio. Recomendo a quem gosta daquele “livro de Óscar”, sabem? Sobre desenvolvimento de personagens, relações humanas e reflexões (ditas e não ditas).
Gostei da diferença da cadência da história e de pensamentos entre os capítulos do ponto de vista de cada irmão… mesmo que os do Peter se tornassem caóticos por vezes (tal como ele…)
“… disse que de facto receava ser julgada pelos outros, e Ivan respondeu que recear ser julgado não era o mesmo que acreditar que esse juízo fosse válido”
Gostava muito que Rooney tivesse aprofundado mais a história de Peter e Sylvia, das consequências mentais e físicas do acidente que sofreu e dos dados que esse acidente fez à relação dos dois. Ficou-me a saber a pouco e quero saber mais sobre a Sylvia.
“As exigências por parte das outras pessoas não se dissolvem; pelo contrário; multiplicam-se. mais e mais complexas, mais difíceis. O que, pensa ela, é outra maneira de dizer: mais vida. Mais e mais da vida.”