A review by markbossuet
Reminders of Him by Colleen Hoover

1.0



Tive sentimentos conflitantes com esse livro. Mesmo com todo esforço para fazer relacionamentos não abusivos - risos - a Colleen ainda cria personagens EXTREMAMENTES iguais. Todos são uma cópia exata do anterior, inclusive no seu tom de fala, o que atrapalha muito no andar da carruagem.

Essa história é a de longe mais interessante da autora, o que, apesar de não ser muito difícil, é um feito que me fez ir para esse livro com grandes expectativas de que FINALMENTE um livro da autora iria ser mais positivo que negativo. Não aconteceu.

Infelizmente a narrativa segue com uma escrita primária. Alguns chamam de simples, eu chamo de bruta. Falta polimento. A organização narrativa se passando em dois pontos de vistas foi uma ideia certeira, afinal, a personagem principal é irritante e acompanhar ela durante essas 300 e poucas páginas não me parece nada agradável.

Falta representatividade e tudo se resolve no sexo. Todas as motivações são baseadas em quem eu quero foder e isso já está batido. É uma desculpa fajuta para colocar cenas hot e agradar um público bem específico que juram que esses livros são bem escritos simplesmente por gostar de ler sobre um homem psicologicamente abalado encaixando seu membro no centro da personagem principal. Se você achou essa frase estranha, se prepare, tem piores.

Existe uma passagem que a personagem principal faz o comentário infeliz sobre sexualidade. O comentário é o seguinte: rapazes da minha idade só tinham me decepcionado. Achei que talvez eu devesse me sentir atraída por homens mais beijos, ou talvez até por mulheres…

Não vou nem me estender. Se não quer personagens não brancos héteros cis na sua história “tudo bem”, porém, já é a segunda história da mesma autora com uma “representação” duvidosa se não danosa a comunidade. Simplesmente decepcionante.

Fora o par romântico, que se conhece pelo insta love, obviamente, ler sobre feminismo para dar um bom exemplo para a filha da protagonista. Saiu BEM forçado, viu?

Se fosse mais focado no drama e levado a resolução de uma forma graduação e não explosiva em 3 capítulos acho que o livro seria bom. Os outros da autora apenas não me surpreenderam, essa me decepcionou.