A review by acrisalves
The Beauty, Volume 2 by Jason A. Hurley, Jeremy Haun

4.0

Publicado com imagens em https://osrascunhos.com/2020/05/29/beauty-vol-2-haun-hurley-huddleston-weldele-green/

E se uma doença sexualmente transmissível tornasse os seres humanos belos? Esta é a premissa de Beauty, uma banda desenhada que se apresentou, no primeiro volume bastante movimentada, mas algo linear. Ainda, assim, deixou-me curiosa para perceber que rumo iria seguir nos próximos volumes.

E que rumo seguiu? Nem eu percebi bem. Este segundo volume explora duas histórias paralelas que decorrem no mesmo universo que o primeiro volume, mas aparentemente sem grande ligação com a história inicial. O volume começa com um bandido que resolve eliminar o seu gang e mudar radicalmente de aspecto. A solução? Adquirir a doença.

Na segunda história deste volume, uma jovem cresce sem mãe e é integrada no mundo do crime por uma figura paternal que a protege. Como é usual neste mundo, o descarrilamento está eminente.

Como é que estas histórias se ligam à do primeiro volume ainda não sabemos, mas gostei da mudança de abordagem que permitiu aos autores explorar um pouco mais deste mundo em que uma DST põe em risco a humanidade.

Em termos visuais não é perfeito, existindo algumas imagens com aspecto de esboço, num visual que oscila entre o acizentado e as cores pastel (para as memórias mais positivas), bastante diferente do aspecto gráfico do primeiro volume.

Neste momento a minha reacção à série é mista. Por um lado, gostei das histórias desenvolvidas no primeiro volume. Por outro, estas apresentam grandes diferenças e parecem gerar alguma incoerência no panorama geral.