A review by carlaafmelo
Call Me By Your Name by André Aciman

5.0

É impossível para mim, nesta altura, não chorar. É também impossível não ter algumas músicas da banda sonora do filme que deu uma nova imagem a este excelente livro.
Vamos esquecer, por favor, que é uma história com um relacionamento homossexual. Vamos, sim, focar-nos no amor. No primeiro amor de um adolescente, nas primeiras relações sexuais, nas incertezas, na crueldade dos pensamentos, nos atos mais eróticos e em toda a tristeza inerente a tudo o que é amor e adolescência. Vamos focar-nos em tudo isto porque, na minha opinião, é o que define um primeiro amor, sem importar se é para com alguém do mesmo sexo ou de um sexo diferente. Não importa nada.
Depois de ver o filme e agora, depois de ler o livro, quero apenas dizer que esta é uma história de amor, tão bela e tão crua como qualquer outra. É também uma história de descobertas e o facto de ser escrita na primeira pessoa causa-nos todo o desejo, toda a raiva, todo o erotismo e toda a tristeza que a personagem sente. E isso é belo. É bela a maneira como este livro está escrito!