A review by herfleurs
Yellowface by R.F. Kuang

challenging reflective fast-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? No
  • Loveable characters? No
  • Diverse cast of characters? It's complicated
  • Flaws of characters a main focus? Yes

3.0

muito complicado. é realmente uma voz muito diferente da autora que li nos outros livros, gostei bastante. é um livro rápido, e esse tipo de relação é sempre uma loucura de ler.

acontece muito com o livro parado, porque muito do livro é dependente do mundo virtual, então a gente tem alguns personagens mas eles não estão presentes e nem são componentes fortes que movem a história. 
é muito louco ler a visão de uma mulher branca sobre as situações, quem viveu sabe os tipos de pensamentos que elas têm coragem de falar alto imagina só que fica guardado. o peso do que elas acham que é injustiça, como ao mesmo tempo que são tão gente boa, tão progressiva não conseguem te enxergar no mesmo espaço ou entender como te aceitam ali. tem muitos nuances, o que é incrível de se ler e te informa o quão sensível você é pra situações diárias de racismo, além da relação dela com Athena.
Uma voz que está o tempo todo menosprezando e se dizendo vitima de tratamentos que ela mesma usa e, nunca foi tão realizando enquanto, mas que não se ve fora dali. 

eu não entendo quando um autor crítica das expectativas dos leitores numa mesma frequência que se diz incapaz de não deixar sua marca no mundo, acabei não sabendo o quanto das opiniões da autora estavam no livro, o quanto era da voz dela.

no fim acho que se deu uma sensação de muito sendo construído e não chegando ao ápice porque o final não encerra nada. O problema não é o final aberto, entendi ele, agora um livro inteiro de uma não querida sendo branca dentro da casa dela lendo twitter e goodreads pra não se dar um fecho realmente? fico nas 3 estrelas mas eu realmente curti a leitura