A review by pjv1013
Os Moedeiros Falsos by André Gide

emotional inspiring lighthearted mysterious tense slow-paced

5.0

[COMENTÁRIO] 
(estrelas)
“Os moedeiros falsos”
André Gide
Tradução de Isabel St. Aubyn

"Os Moedeiros Falsos", publicado em 1925, é uma das obras mais importantes de André Gide e pode ser analisado pelo modo como aborda temas de identidade, autenticidade e a fluidez do desejo. A narrativa segue um grupo de jovens pretensos escritores interligados entre si, que lidam com questões de moralidade, autenticidade e a busca por um sentido verdadeiro de si e da vida. 
Li a par deste, o volume “Diário dos Moedeiros Falsos” (tradução de Mário Laranjeira, li de 18/12/2024 a 02/01/2025) em que autor que explorou o modo como reflete na sua escrita diarísica o caminho de escrita de “Os Moedeiros Falsos” e nos mostra uma visão profunda sobre seus pensamentos e processos criativos. 
“Os Moedeiros Falsos" de André Gide pode ser lido como uma obra literária que intensamente desafia normas sociais, promovendo reflexões sobre autenticidade, identidade e desejo. Através de personagens complexos e uma narrativa densa que explora as tensões entre o indivíduo e a sociedade, Gide convida os leitores a reconsiderar seus próprios entendimentos de identidade e a abraçar a fluidez do desejo humano, reconhecendo a multiplicidade de experiências além das categorias tradicionais. Na realidade a relevância da obra continua a ressoar no debate contemporâneo sobre sexualidade e identidade, solidificando Gide como um possível precursor das questões “queer” na literatura.

https://www.instagram.com/reel/DEaYBuaMbFU/?igsh=azRjdTU2emVveHE3

(li de 18/12/2024 a 03/01/2025)
#livro #leitura #literatura #literaturafrancesa #literaturaLGlerBTI #lerLGBTI #queerbook #queerliterature