A review by carina_dreamer
Bromance O Clube de Leitura Secreto by Lyssa Kay Adams

funny inspiring reflective relaxing fast-paced
  • Plot- or character-driven? Character
  • Strong character development? Yes
  • Loveable characters? Yes
  • Diverse cast of characters? N/A
  • Flaws of characters a main focus? Yes

4.75

🌼 Tenho que começar por admitir que eu não sou muito fã de comédia. E no que toca a rom-coms o balanço é muito delicado, mas este era o livro que eu achava que podia ter os elementos perfeitos para me agradar.
Ainda não tinha sido traduzido cá quando já gostava da ideia de um montão de homens, tipicamente alfas bem sucedidos no desporto ou engravatados, tivessem de montar um clube de leitura e usassem os livros 🔥 para reconquistar as esposas 🤩

🌼 A dinâmica entre os membros do book club foi do meu agrado, ri-me bastante com o contraste de sábios do romance e os banters bromásticos 😂

🌼 Em relação à parte romántica do livro...
Começamos o livro com o Gavin a contar que a esposa, Thea, lhe pediu o divórcio. Os motivos feriram-lhe de tal forma o ego masculino que ele fugiu para um hotel enquanto a Thea cuidava das filhas gémeas de 2/3 anos. O enredo é então o Gavin tenta reconquistar a Thea antes do divórcio se tornar oficial.

🌼 Deparei-me com várias reviews em que as pessoas ou amavam ou não gostavam do livro.
No meu caso, fui surpreendida pela positiva.
A ideia de um second chance quando as personagens são ainda casadas pode ser algo confuso, mas acredito que essa é a maravilha deste livro.
Sim, eles são casados, mas não se conheceram o suficiente porque logo no início do namoro engravidaram e depois a carreira de beisebol do Gavin meteu-se no meio também.
A meu ver, este é um livro que realça a falta de comunicação entre casais, a falta de intimidade e a construção de uma amizade entre ambos.

🌼 Adorei o livro, mas também acho que este não é ideal para um público que não esteja interessado em relações heterossexuais (porque isto é sobre um homem a tentar entender a mente de uma mulher).
Outro fator que acho afetar a leitura é se nos conectamos ou não à estória, eu ia lendo o livro e fazendo comparações com um casal que sabia estar a ter atrito na relação e isso realçava muito a leitura.

Expand filter menu Content Warnings