A review by irissantos
Koldbrann - Parte 1: Rebeldes by Ana Cláudia Dâmaso

Did not finish book. Stopped at 11%.
Demasiado adolescente para mim. A personagem principal é arrogante e mimada (sim, eu sei que ela é adolescente), mas não dá para criar um fiozinho de empatia por ela.

Há pouca exploração da paisagem psicológica e emocional, dos personagens, a narrativa é rasa e básica, descritiva apenas no sentido de dar alguma ideia do que se passa, mas demora demasiado tempo a dar contexto ao leitor do que realmente se passa em termos sociais e geopolíticos. 

Talvez simplesmente eu já não seja o publico-alvo do livro, mas não descuidar a falta de pormenores importantes que são essenciais em qualquer ficção independentemente do publico-alvo.

P.S.: a tentativa de feminismo da autora saiu como um tiro pela culatra onde Diana, a personagem principal, não passa de uma "pick me girl" cuja definição de feminismo só é válida se for oposta a tudo aquilo que for considerado feminino (sim, este lírio do campo olha com desdém para mulheres que estão feliz com a sua condição de quererem ser mães, só ela está certa por não querer ir com a "manada" e querer ser guerreira).