A review by nataliamar
Em busca de mim by Viola Davis

3.0

Não conhecia nada da história da Viola, nem mesmo que ela tinha EGOT. Só fui a conhecer quando ela começou “How to get away with murder” e ela já tinha passado por bastante coisa até chegar ali.
É uma história de vida muito pesada e difícil que, no caso dela, deu certo. Faz refletir bastante sobre quantas pessoas não vivem nas condições dela e da família e continuam vivendo isso até o fim das vidas. Faz refletir sobre nossos privilégios e o quanto as coisas são fáceis para a gente, mesmo com todas as dificuldades. Ela é uma pessoa incrível, forte, determinada, confiante e bastante pé no chão.
A minha nota 3 é por conta do livro mesmo. Achei a escrita bastante ruim e faltou edição em vários momentos. Ela conta a mesma coisa várias vezes, a narrativa não é muito linear e as vezes eu não entendia o que estava escrito. Cheguei a pensar que fosse a tradução, mas vi críticas à escrita de pessoas que leram o livro em inglês.
Dessa maneira, talvez assistir a entrevista que ela deu na Oprah pode causar o mesmo impacto e reflexão sem precisar passar por essa escrita penosa.