A review by gioleituras
A metade perdida by Brit Bennett

4.5

a metade perdida trata sobre as irmãs vignes que crescem como gêmeas em uma cidadezinha no fim do mundo mas após de fugirem se tornam diferentes em não apenas como adultas, como comunidade família e também suas identidades raciais. mais adiante o livro começa a ser narrado e protagonizado pelas filhas das gêmeas que foram criadas de maneiras diferente com objetivos diferente mas sempre sentiam que faltavam algo como a ausência da tia fizesse a mãe perder a essência.

de princípio a história não me prendeu muito, mas na medida que conhecemos mais os personagens (não só às gêmeas vignes) ela se desenvolve em algo mais interessante. o livro atravessa anos e dialoga diretamente com questões sociais de raça e orientação sexual como a transexualidade, de uma forma natural que não parece forçado. 

a escrita da bennett é diferente e única se tornando muito bom e que prende o foco do leitor a partir do momento que a história ganha um pacing mais acelerado. e a alternação entre presente e passado do ponto de vista de cada geração dá ação ao livro e cada revelação e capítulo é uma nova parte do quebra-cabeça que é a história das personagens

recomendo para todos que querem sair de uma certa área de conforto em relação a livros sobre racismo e trauma de gerações.