A review by marxlee
Mulheres, raça e classe by Angela Y. Davis

challenging informative reflective tense slow-paced

5.0

Primeiramente gostaria de dizer que é uma pequena vitória pessoal finalmente conseguir terminar esse livro que tento ler desde o começo do ano passado (2020) e larguei de mão e voltei a ler do começo em janeiro devido a um projeto.
Agora ao que interessa; na primeira metade do livro acredito que pode ser um pouco difícil algumas pessoas conseguirem cair de cabeça na leitura já que desde a primeira página já temos a menção de acontecimentos históricos dos Estados Unidos que provavelmente não conhecemos, não estamos familiarizados e também com descrições fortes sobre a escravidão (também nos EUA). Já mais pra metade (e final, também) acredito que alguns também possam ficar meio confusos com nomes parecidos e acontecimentos já citados, eu fiquei um pouco. Não é tão confuso quanto eu talvez esteja fazendo parecer, mas pra mim foi um pouco e acredito que se alguém se encontrar com dificuldade de atenção e foco (como eu) encontre um pouco dessas dificuldades (que acredito que sejam mais do leitor que de quem escreveu).
Agora sobre o conteúdo em si, o livro é impressionante nos mostrando como lutas ocorrem, como assuntos se interligam e muitas, muitas coisas. Meus capítulos preferidos são os 4 últimos, são impressionantes!
Recomendo a leitura aos 4 ventos.
E a edição é linda demais.

Expand filter menu Content Warnings